10 de fevereiro de 2014

Adquirir um Betta Splendens ( Parte 2 )

Saudações Amigos!

Hoje trago-vos a continuação do artigo Adquirir um Betta Splendens. Vamos então para a parte 2.

Depois de ponderar, reflectir e responder positivamente às questões da parte 1 ( http://thebettalovers.blogspot.pt/2014/02/adquirir-um-betta-splendens-parte-1.html ), está na hora da compra.

A compra é um passo muito importante uma vez que, é a partir da mesma que ganhamos a responsabilidade sobre o ser vivo que adquirimos. Vamos tomar as seguintes considerações:
  1. Tem que ter tudo pronto antes de adquirir o Betta.
  2. O local onde vai comprar o Betta: Assegure-se que encontra um local de confiança, uma loja ou um criador que exiba as boas condições em que mantém os peixes. Analise o local: Tem um aspecto cuidado e limpo? Os peixes estão bem e bem cuidados? 
  3. O Betta: Tome atenção às condições que em o Betta se encontra. Tem água limpa? Parece-lhe estar activo e bem disposto? Reage aos seus movimentos? As barbatanas estão inteiras e bonitas? Os olhos estão limpos e cristalinos? O corpo não apresenta pontos brancos, sujidade ou impurezas? 

Estas considerações são fundamentais. Recapitulando:

Entre na loja e faça perguntas, peça que lhe mostrem os Bettas. Pergunte que idade têm e há quanto tempo estão ali. Tire algum tempo sozinho e observe os Bettas cuidadosamente. Observe os movimentos deles, que devem ser equilibrados e activos. Experimente movimentar o dedo em frente do aquário para ver se ele reage (se reagir é bom sinal, significa que está activo e possivelmente de boa saúde e com vontade de ser alimentar). Observe o corpo, os olhos e boca, e as barbatanas e procure sinais de doença.

Por último, se lhe parece estar tudo bem com os Bettas, seleccione o que mais gosta, aquele pelo qual sentiu o click ( acontece sempre! ), peça a um dos funcionários da loja que preparem o peixe para o levar.

E agora que comprou o seu primeiro Betta Splendens é aproveitar a personalidade do mesmo e as coisas boas que ele tem para lhe dar!



Sem comentários:

Enviar um comentário