13 de fevereiro de 2014

Adquirir um Betta ( Parte 3 )

Bom dia Amigos!
Hoje trago a última parte do artigo Adquirir um Betta.

A terceira parte, como é óbvio, é o Depois. O que acontece depois da compra? O que faço depois de comprar o meu Betta?

A partir do momento que saímos da loja, o Betta é oficialmente nosso. Temos o compromisso e o dever moral de tratar bem dele. Alimentá-lo bem, trocar-lhe a água, cuidar dele caso fique doente, etc.

Saídos da loja, peixe e dono, têm de ir para casa! Nada de andar às compras com o Betta na mala, e muito menos deixá-lo no carro! Não podemos andar horas a fio com o Betta. Sair da loja e andar de carro já é demasiado stressante para qualquer peixe!

Devemos ir para casa, para acondicionar o peixe e colocá-lo no aquário.

Passo 1 - Na viagem para casa, ter cuidado para não deixar cair o saco com o Betta, nem o revoltear demasiado.

Passo 2 - Chegados a casa, verifique se o termostato e o filtro funcionam na perfeição. E já com a água quente, coloque o saco com o Betta dentro do aquário durante 15 a 20 minutos.

Passo 3 - Passados os minutos recomendados, abra o saco e coloque um pouco de água do aquário dentro do mesmo. E deixe passar mais 15 a 20 minutos.

Passo 4 - Chegou a altura de colocar o Betta no seu novo lar. Com um camaroeiro/rede, apanhe o peixe do saco, e coloque-o dentro do aquário. Ao tirá-lo do saco: Cuidado para não o deixar cair, pois estes peixes saltam muito! Cuidado com as barbatanas, não o aperte!

Conselhos: Não alimente o Betta nem ligue o filtro de imediato, deixe passar 24h. Isto para que ele tenha tempo de se ambientar à nova água e ao novo lar.




Sem comentários:

Enviar um comentário